KILL BILL VOL. 1 E 2

Em meados de 1994, quando Tarantino estava filmando Pulp Fiction ele teve a ideia do roteiro de Kill Bill. Nove anos se passou e ele resolveu realizar o filme que o consolidaria como uns dos melhores diretores do mundo, e como um presente de aniversário para Uma Thurman que completaria 30 anos em 2003 ele deu o papel da vingativa Noiva. Dividida em duas partes, uma parte seria inviável pela Miramax por ser muito longo, conta a história de uma mulher que acorda de um coma e sua busca frenética por vingança.
No primeiro filme, a Noiva/Mambar Negra acorda de um coma de 4 anos e na sua recuperação ela se lembra aos poucos  das pessoas que a deixaram desse jeito, concentrando todas suas habilidades de matadora de aluguel extremamente bem treinada ela parte em uma busca sangrenta para se vingar de todos os cinco assassinos (todos com nomes de cobras venenosas) envolvidos na tentativas de mata-la. Nesse primeiro filme, a Noiva vai atrás de duas ex assassinas, Vernita Green/Copperhead foi a primeira, que já era mãe e tinha se aposentado e O-ren Ishii/Cottonmouth que virou a lider impeodosa de uma organização mafiosa japonesa, essa ultima proporcionou uma das mais sanguinárias e espetaculares cenas de lutas da história do cinema, onde foi usado mais de 450 galões de sangue falso.
Na segunda parte, com menos violência e com mais diálogos fantásticos (marca registrada de Tarantino). Nesse filme é revelado o real nome da Noiva, a história antes do primeiro filme,seu treinamento com Pai Mei, de como ela ficou em coma e sua relação com Bill. E a busca de Beatrix Kiddo/Noiva ela vai atras de Bud/Sidewinder irmão mais novo de Bill, Elle Driver/ California Mountain Snake que tem a luta mais frenética e raivosa dos dois filmes e finalmente Bill seu antigo mentor e amante.

Eu gostava dos filmes de Tarantino, mas eu não dava muita bola para eles, porque era novo e não entendia muito bem, depois de alguns anos eu aluguei Kill Bill e fique fissurado nunca havia visto um filme desse jeito antes e fiquei louco para ver o Vol.2, nisso eu já havia alugado todos os outros filmes do diretor para me atualizar e entender melhor porque já estava mais velho e compreendia melhor os diálogos e o sarcasmo escondido nas entrelinhas dos filmes dele. E hoje digo que foram três fatores que me fizeram gostar de cinema:
O 1°- Foi a influencia da minha Mãe que adora filmes também;
2°- O filme que mudou minha visão sobre cinema ainda jovem, o anime Akira;
E 3° os filmes de Quentin Tarantino que abriu minha mente para todos os tipos filmes devido as referencias que ele imprimia neles.

Essas referencias estão impressas no Kill Bill também, como o fato de ter 3 mestres representando seus países e inspirações do diretor, Gordon Liu da China, o incrível samurai Sonny Chiba do Japão e o inesquecível  David Carradine dos EUA.



Sem contar que toda trilha sonora, que é absolutamente FODA!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.